Ausência de titular deixa Cruzeiro em desvantagem contra o Atlético
Além de ter perdido para o Fortaleza por 2 a 1, a noite desta segunda-feira (5) foi ruim para o Cruzeiro em outro sentido. O zagueiro João Marcelo entrou em campo no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pendurado com dois cartões amarelos, mas foi advertido pela arbitragem no final da partida e não estará disponível para o próximo jogo da Raposa pelo Campeonato Brasileiro.
O problema é que o desafio pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão é justamente o clássico contra o maior rival, o Atlético-MG. Raposa e Galo se enfrentam no próximo sábado (10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, sem a presença de João Marcelo, que vai ter que cumprir suspensão automática em um dos compromissos mais aguardados por todos os cruzeirenses.
João Marcelo vinha tendo uma atuação segura com relação às faltas e não corria o risco de ser suspenso. No entanto, já no finalzinho do segundo tempo, o zagueiro foi para a área do Fortaleza para tentar empatar a partida e buscou uma finalização de bicicleta. O defensor subiu muito o pé e acabou acertando a cabeça de um atleta rival, sendo punido em seguida com o terceiro cartão amarelo.
João Marcelo desfalca o Cruzeiro em clássico contra o Atlético
Assim que foi advertido pelo árbitro, João Marcelo ficou visivelmente irritado com a marcação, já que buscava a bola e não queria ter acertado o rival. O zagueiro do Cruzeiro lamentou o cartão recebido e terá que dar lugar ao argentino Lucas Villalba, que deve ser o escolhido pelo técnico Fernando Seabra para formar a dupla de zaga com Zé Ivaldo no clássico do final de semana.